quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A cessação do tabagismo de bupropiona não tem nenhuma vantagem na pós MI-fumantes

Um ensaio raro olhar para uma droga de cessação do tabagismo dada aos mais velhos, os fumantes de longa data imediatamente pós-IAM não encontrou benefícios da bupropiona (Wellbutrin / Zyban, da GlaxoSmithKline), um ano em sobreviventes de IAM tentando largar o vício.

Apresentar os resultados aqui no mais recentes sessão de ensaios clínicos da Canadian Cardiovascular Congress 2011, o Dr. Mark J Eisenberg (Jewish General Hospital, Montreal, QC) chamou o estudo "decepcionante", dizendo que ele fala para a necessidade de uma análise mais profundidade, abordagem multifacetada para ajudar pós-MI-fumantes a parar do que apenas dar-lhes uma droga.

"A terapia mais intensiva e de comportamento é susceptível de produzir melhores resultados, mas estávamos procurando por algo que poderia ser feito em grande escala na alta; como distribuir aspirina ou distribuindo um bloqueador beta Ele não se parece com a bupropiona está indo. a ser assim."

Estudo Eisenberg et al foi um estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado com placebo de bupropiona em 392 tabagistas hospitalizados pós-IAM. Os participantes eram predominantemente do sexo masculino e, normalmente, de um pacote-a-dia os fumantes que haviam fumado durante várias décadas. Os participantes receberam bupropiona ou placebo durante nove semanas.

Menos quatro semanas, nove semanas, seis meses e 12 meses, a abstinência foi numericamente mais elevada nos tabagistas randomizados para bupropiona, mas a diferença entre os grupos não foi estatisticamente significativa, ea diferença entre os grupos tornou-se cada vez menores ao longo do tempo. Em uma descoberta irritante para os médicos que tendem a acreditar que a maioria de seus pacientes a parar de fumar após um evento importante como um ataque cardíaco, mesmo nos primeiros quatro semanas, 50% dos pacientes em ambos os grupos tinham tomado o hábito novamente. Por um ano pós-IAM, dois terços de todos os pacientes tinham voltado a fumar.

Eisenberg disse: "Isso é muito melhor do que o que temos visto nos ensaios da farmacoterapia em jovens, fumantes saudáveis, sem doença coronariana, mas ainda é realmente terrível."
Ele e sua coinvestigators esperava da internação pós-MI-se oferecer "uma janela de oportunidade, quando os pacientes estão no hospital, para apanhá-los, já que o retorno para os investimentos seriam enormes." E ele claramente não era. "Eu gostaria de salientar que nos aproximamos muitos, muitos pacientes para este estudo, ea maioria não queria nem ir para o julgamento, pelo que estes eram na verdade os pacientes que foram motivados o suficiente para tentar parar de fumar."

Dr John Mancini (Hospital São Paulo, Vancouver, BC), um dos moderadores da sessão, concordou, chamando a reincidência "atroz".

Ele lamentou: "Como você apontar corretamente, assumimos o MI é um evento de mudança de vida que irá levar a mensagem através de".

De nota, não houve problemas de segurança com a bupropiona, um achado importante, uma vez que a nicotina substituição de terapias foram "relativamente contra-indicado" imediatamente após um IAM, Eisenberg observou.

Eisenberg divulgados recebendo o apoio da Pfizer, o que torna um concorrente de drogas de cessação do tabagismo, a vareniclina (Chantix).

0 comentários: